segunda-feira, 26 de maio de 2008

Cotidiano

Era mais um cara, entre outros muitos. Não era muito bonito, de fato. Não era popular e nem tinha muitas meninas ao seus pés. Era indiferente na vida dela. Se conheceram. Não diria que foi amor a primeira vista, mas certamente havia uma atração, nada fraca por sinal.Foi passando o tempo e o sentimento foi aumentando. Já estavam envolvidos, até que houve o primeiro beijo. Conforme os dias se passavam, ela gostava mais.

Ela amou. Amou como nunca havia amado, amou como nunca deveria ter amado. Se entregou. Se deixou levar pelo encanto, cedeu sua alma. Já era! Havia cometido seu maior erro, estava cega, estava errada. Como deixou isso acontecer? O ponteiro do relógio girava, e ela suspirava. Não precisava de muito, ele dava a ela carinho, a elogiava, a encantava. Táticas banais! Mas ela gostava, ela vivia intensamente.

Ele se calou. Ela sentiu que havia algo errado, mas como disse, já estava cega. E um cego muitas vezes prefere ao que tem como apoio do que sentir-se solitário a cada passo, com medo do que pode vir a frente. Ele aproveitava, fazia de tudo. Ela o escrevia, as mais doces palavras, as mais bonitas declarações, e, que por sua vez, essas sustentavam suas angústias.

Estava ela vivendo uma mentira? Estava ele a enganando ou será que ela se enganava? Ambos. Coração de pedra e coração quebrado. Ele passava por tudo que fosse preciso pra seu próprio bem. Ela recolhia os pedaços de seu coração em tentativa de trazê-lo de volta. Ela chorou. Passou noites em claro pedindo à Deus que lhe devolvesse a razão da sua felicidade, implorava ter o amor dele, uma vez mais.

Ela dormia. E todas as vezes em que acordava, desejava dormir novamente. Ele? Ria das coisas que ela lhe escrevia, seu sentimento havia virado motivo de piada para ele e seus amigos. E trancada em seu quarto ela questionava o que tinha acontecido, o que estava acontecendo e o que deveria acontecer. Perdeu dias. Apareceram outros, mas ela não queria. Tinha esperança!

Sua esperança estava morrendo, era quase difícil de se notar. Pediu à Deus novamente, mas desta vez, não pediu para que o amor dele retornasse. Pediu para que ele fosse feliz e que ela pudesse esquecer dele, enfim. Disse que isso a matava por dentro e que ela já não podia aguentar. Implorou para tê-lo longe, pois já não tinha forças para lutar. Como pôde chegar a esse ponto?

Acabou. Deus a o viu e fez como o pedido. Ela havia o esquecido. Ele notou, mas calou por pensar que ela não teria coragem de dispensá-lo. Com o coração na mão, ela se despediu. Guardou consigo um carinho, mesmo não devendo. Ele não entendeu, ele a quis de volta. Ele soube a partir daquele momento, que não a teria mais, ele a havia perdido para sempre. Tentou voltar atrás, era tarde.

E isso aconteceu com ela, poderá acontecer denovo e acontece com milhares de pessoas em todo o mundo. Corações são despedaçados em todos os segundos. Esperanças são perdidas, sentimentos destruídos. Compaixão? Nem todos têm. Ela superou, mas com certeza levará isso com ela.

Mari contou.

12 comentários:

Mariana disse...

Oba! adorei o comentário...

sou suuuper vaidosa e fico toda toda quando alguém elogia meu blog!

Adorei o seu blog tb!
Somos charás? hehe Mari de que? Sou Mari de Mariana...

quanto ao texto: me fez lembrar demais da minha adolescencia...
"as palavras e sentimentos dela virarão piadas para ele e seus amigos"

eu vivi isso! juro! eu vivi!

Adorei aqui tb! Te linkando.
Beijos!

Bruno S. disse...

Corações ficam cegos, pegam fogos, murcham e se estilhaçam, as quem conseguiria viver com um coração que não passasse por esse ciclo de vida e morte? :)

Aninha disse...

a vida é uma sessão de efeitos especiais que faz com que acreditemos naquilo que não é, nunca foi e nem será real.

brigada pelo seu comentário. irei te linkar nos meus blogs e se puder, link nem que seja apenas um deles !! =]

beijoseabraços !! ;*

Ana Beatriz disse...

Oii.
nossa, seu texto ficou bem... profundo&legal realmente =]
gostei do blog !

:*
bjs

Dayane Carmona Poeta disse...

que lindo texto, bem emocionamente :) adoravél. Beijos :* E apesar dos apesares o amor ainda é um dos sentimentos mais lindo :D

.Ná. disse...

Querida, obrigada pelo carinho e pelas orações. Mesmo, de verdade, vocês têm sido essenciais nesses dias.
Um beijão.

Danielle Cristina disse...

amei o texto,de fato isso acontece todos os dias.sempre damos valor só quando perdemos,quantas vezes levei issu tudo comigu mais ainda assim permaneço com aquele desejo de amar e ser amada!
enfim,uma hora a gente encontra quem faça por merecer!

xD

=**

Nathália E. disse...

É, as marcas sempre ficam. Mas o importante é conseguir dar ouvidos ao amor-próprio.

Beijo!

Unknown disse...

Muito legal esse texto e realista também,é mesmo a todo momento corações são despedaçados!

Mari,aqui na Inglaterra, eu não sofri preconceito nenhum e até acho as pessoas muito bem educadas eu acho que preconceito tá na cabeça de cada um, você para chegar em um lugar estranho tem que chegar de peito aberto, e não olhar as pessoas de lado,porque eu também já ouvi muita brasileira aqui falar que aqui rola muito preconceito mas elas são as primeiras a não gostar do pessoal aqui então acaba sento recíproco,a Inglaerra é um país muito liberal e cheio de raças e a gente tem que aceitar cada um como é, o próprios ingleses aceitam!

Bjs linda boa sexta par ti!

AsaladaMista disse...

adoreei isso foi tu que escreveu cara?e eu amo a música de baix AMO mesmo

O Profeta disse...

O fantástico mora nas tuas narrativas...tu és fantástica!


Doce beijo

dée disse...

maaari, que texto lindo *-*
e bateu com muita coisa minha ..
ahahahaha, adorei, de verdade !

beijos
:*