terça-feira, 20 de maio de 2008

Quem com ferro fere...

O pior não é estar bravo com algo ou alguém, o problema é ficar triste, arrasado, sentir desgosto, raiva e nojo. O pior não é uma discussão, é o silêncio que ocupa seu corpo e te faz escutar apenas o som do ódio até ele te consumir por completo; é o silêncio que na verdade é o grito da alma, o mais forte e mais desgastante; o que arranha a garganta e te faz cuspir um sangue que só você vê, e é escuro. Esse é o pior sentimento de todos, e é o que eu sinto. Já me decepcionei com tantas pessoas e pensei "bola pra frente", mas chega um dia que o nó na sua garganta é tão imenso que você não consegue respirar, e a falta de ar faz com que você parta pra pior saída. E eu, que sempre penso que eu sou forte, vejo que as vezes eu sou como um verme, não presto pra lutar, não presto pra me defender, não presto pra ter força pelo que eu quero de mim, não presto pra nada. Um verme que pelos outros só está ainda vivo, porque matando eu só iria sujar e feder. Bonito sentimento, não é? Agora eu pergunto, quem não vale? Eu ou quem me fez sentir assim? Cada vez que releio o meu texto sobre decepções, tenho vontade de mandar meio mundo descarga abaixo, vontade de passar pelo esgoto e vê-los lá. Ou não. Só de saber que eles estariam lá já me sentiria aliviada. 'Que feio menina, vingança nunca é plena' - alguma voz insignificante dentro de mim diz isso - 'Cada um tem o que merece, sem dó nem piedade. E eu não preciso me mover pra ver cada um se afundar' - eu respondo. O texto diz tudo, mas esqueceu de mencionar que o ser humano tem sentimento (alguns) e mesmo mandando tudo pra merda, não tem controle contra sí próprio. Eu tenho amigos que falam "Deixa pra lá, o mundo dá voltas!". CLARO, o mundo dá voltas com certeza! Mas saber disso muda o que se sente por dentro? Cada um sabe seus atos e sabe a quem magoou - a não ser aqueles que estão acostumados a isso a ponto de não perceberem - e eu espero que os que tiveram o prazer de me ver mal saibam, e digo alto e em bom som, que não são NADA pra mim, insignificantes. E que enquanto vocês dão risada, eu calo. Mas não esquece que quem ri por ultimo ri mais alto, e no fim quem vai rir sou eu. Quem planeja as jogadas e ganha injustamente hoje, amanhã não sabe as regras do próximo jogo e cai de cara. O que vale é você manter seu caráter, e assim ganhar o que tiver que ganhar, ou se perder, perderá mantendo sua dignidade.
"Você não me conhece, então não tente... As palavras e atitudes matam e ferem tão mais dolorido e lento quanto um golpe, mas a cada momento em que você insiste em me matar, parte de mim vai se sentindo mais viva; e no fim das contas, eu estarei lá, intacta, com um olhar inocente e ao mesmo tempo perverso. aquele mesmo olhar no qual você deixou-se levar pela primeira vez; mas essa, será a ultima. lembrando que eu estive aqui calada e não precisei andar um passo pra te ver sangrar." (Coisas que eu escrevo quando dá vontade..) Eu sei que, se eu não sou forte o suficiente hoje, amanhã eu VOU ser e vou conquistar tudo o que eu sonho e mereço, acima de tudo, com dignidade e caráter.

...com ferro será ferido!

12 comentários:

.Ná. disse...

Nessas horas, é melhor para e respirar fundo. Solte o grito contido na alma, bem alto, pra todo ouvir. Peça a Deus muita paciência e sabedoria. você não precisa de força, você precisa de plenitude. E isso, a gente consegue com muito treino. As pessoas que te fazem mal, não serão bem sucedidas, pode apostar. Não precisamos mover uma palha para acabar com elas, o mundo se encarrega disso... e só o tempo será capaz de curar todas as chagas.
Acredite!
bjos

Unknown disse...

Caraca Mari tu tá revoltada mermo muié!
Mas há momentos na vida que dá vontade mesmo de dar a descarga, e é isso mesmo melhor perder mantendo a dignidade sempre do que fazer joguinhos sujos e olha acredite o mundo dá sim voltas e voltas completas e em muitas vezes acreditar nisso foi o que me fortaleceu para lutar pelo que é meu!
Bjs flor tenha uma ótima quarta!

Nathália E. disse...

Tudo bem que o mundo dê voltas, mas existem situações que mesmo quando a pessoa paga pelo que fez, a sensação ruim não passa completamente. Porque, afinal de contas, restam as feridas.
Mas o que nos resta é sermos forte.

:)

.a nega do neguinho. disse...

seguir em frente e deixar as mágoas para trás!

só isso!

=*

AsaladaMista disse...

Nossa me identifiquei TOTAL com esse post meu...

mas eh isso aih td o que tem que dar certo dá certo!!
Como diz uma música: NEM SEMPRE A FRAQUEZA QUE SE SENTE QUER DIZER QUE A GENTE NÃO É FORTE!

=)

;**beeijo

Laysla Fontes disse...

Prometo que venho ler o texto mais tarde [não literalmente mais tarde, porque mais tarde eu estarei roncando]! É que o sono tá apertando, sabe como? :)

Também vou adicionar o seu, okay?!

Um beijo. :*

Laysla Fontes disse...

Ah, e o post já tá chegando, haha! :*

Bruno S. disse...

"...é o silêncio que na verdade é o grito da alma, o mais forte e mais desgastante; o que arranha a garganta e te faz cuspir um sangue que só você vê, e é escuro". Achei essa frase fantástica. O silêncio é o grito, e você falou sobre vermes e força. Somos tudo isso, mas na maioria das vezes só conseguimos olhar ora pra uma faceta, ora pra outra...

O Profeta disse...

Solta nota de uma flauta
Um retrato preso à mão
Um tambor fora do compasso
Segue o bater de coração


Convido-te a partilhar as emoções
Deixadas pelos ponteiros de um relógio…


Boa semana


Mágico beijo

Alice Reis disse...

meoo deooos... que tah havendo, menina??

que post triste.... =/

Danielle Cristina disse...

Karalho Garota eu adorei o texto,e vc está mais do que certa, e quem nunca passou por issu?! putz cansei de sofrer na mão de várias pessoas isso pq eu me importava demais com o "sentimento" delas, mas uma coisa eu aprendi sempre coloque vc em primeiro lugar e nunca deixe se abalar por coisas tão pequenas afinal vc naum é nada daquilo k eles dizem que vc é.
saudações!

Yuricka disse...

quanta dor....
por vezes eu acho q mais e meio mundo merecia naum exisitr.. ou como diria meu professor "que eles se matem aos montes"...
mas sei lá.. alguém me contou por aí q ficar pensando nisso, ficar odiando alguem.. q esse tal desse rancor. é como tomar veneno esperando q as outras pessoas morram..

"deixa pra lá" é o melhor conselho q eu acho q posso t dar.. não porque o mundo dá voltas. mas simplesmente porque se alguém t fez algo a ponto de vc se senir desse jeito é a prova mais clara q pra VC esse alguém não pode ter tanto valor a ponto de monopolizar períodos da sua vida e t deixar pra baixo...
as coisas acontecem.. pessoas se ecepciona... tdo isso é fato. mas acho q só nós escolhemso durante quanto tempo vamos ficar decepcionados.. durante quanto tempo vamos prolongar a dor de um fato q foi um incidente.. algo passageiro.

^^ bjobjo moça!