O pior não é estar bravo com algo ou alguém, o problema é ficar triste, arrasado, sentir desgosto, raiva e nojo. O pior não é uma discussão, é o silêncio que ocupa seu corpo e te faz escutar apenas o som do ódio até ele te consumir por completo; é o silêncio que na verdade é o grito da alma, o mais forte e mais desgastante; o que arranha a garganta e te faz cuspir um sangue que só você vê, e é escuro. Esse é o pior sentimento de todos, e é o que eu sinto. Já me decepcionei com tantas pessoas e pensei "bola pra frente", mas chega um dia que o nó na sua garganta é tão imenso que você não consegue respirar, e a falta de ar faz com que você parta pra pior saída. E eu, que sempre penso que eu sou forte, vejo que as vezes eu sou como um verme, não presto pra lutar, não presto pra me defender, não presto pra ter força pelo que eu quero de mim, não presto pra nada. Um verme que pelos outros só está ainda vivo, porque matando eu só iria sujar e feder. Bonito sentimento, não é? Agora eu pergunto, quem não vale? Eu ou quem me fez sentir assim? Cada vez que releio o meu texto sobre decepções, tenho vontade de mandar meio mundo descarga abaixo, vontade de passar pelo esgoto e vê-los lá. Ou não. Só de saber que eles estariam lá já me sentiria aliviada. 'Que feio menina, vingança nunca é plena' - alguma voz insignificante dentro de mim diz isso - 'Cada um tem o que merece, sem dó nem piedade. E eu não preciso me mover pra ver cada um se afundar' - eu respondo. O texto diz tudo, mas esqueceu de mencionar que o ser humano tem sentimento (alguns) e mesmo mandando tudo pra merda, não tem controle contra sí próprio. Eu tenho amigos que falam "Deixa pra lá, o mundo dá voltas!". CLARO, o mundo dá voltas com certeza! Mas saber disso muda o que se sente por dentro? Cada um sabe seus atos e sabe a quem magoou - a não ser aqueles que estão acostumados a isso a ponto de não perceberem - e eu espero que os que tiveram o prazer de me ver mal saibam, e digo alto e em bom som, que não são NADA pra mim, insignificantes. E que enquanto vocês dão risada, eu calo. Mas não esquece que quem ri por ultimo ri mais alto, e no fim quem vai rir sou eu. Quem planeja as jogadas e ganha injustamente hoje, amanhã não sabe as regras do próximo jogo e cai de cara. O que vale é você manter seu caráter, e assim ganhar o que tiver que ganhar, ou se perder, perderá mantendo sua dignidade.
"Você não me conhece, então não tente... As palavras e atitudes matam e ferem tão mais dolorido e lento quanto um golpe, mas a cada momento em que você insiste em me matar, parte de mim vai se sentindo mais viva; e no fim das contas, eu estarei lá, intacta, com um olhar inocente e ao mesmo tempo perverso. aquele mesmo olhar no qual você deixou-se levar pela primeira vez; mas essa, será a ultima. lembrando que eu estive aqui calada e não precisei andar um passo pra te ver sangrar." (Coisas que eu escrevo quando dá vontade..) Eu sei que, se eu não sou forte o suficiente hoje, amanhã eu VOU ser e vou conquistar tudo o que eu sonho e mereço, acima de tudo, com dignidade e caráter.
...com ferro será ferido!
terça-feira, 20 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Nessas horas, é melhor para e respirar fundo. Solte o grito contido na alma, bem alto, pra todo ouvir. Peça a Deus muita paciência e sabedoria. você não precisa de força, você precisa de plenitude. E isso, a gente consegue com muito treino. As pessoas que te fazem mal, não serão bem sucedidas, pode apostar. Não precisamos mover uma palha para acabar com elas, o mundo se encarrega disso... e só o tempo será capaz de curar todas as chagas.
Acredite!
bjos
Caraca Mari tu tá revoltada mermo muié!
Mas há momentos na vida que dá vontade mesmo de dar a descarga, e é isso mesmo melhor perder mantendo a dignidade sempre do que fazer joguinhos sujos e olha acredite o mundo dá sim voltas e voltas completas e em muitas vezes acreditar nisso foi o que me fortaleceu para lutar pelo que é meu!
Bjs flor tenha uma ótima quarta!
Tudo bem que o mundo dê voltas, mas existem situações que mesmo quando a pessoa paga pelo que fez, a sensação ruim não passa completamente. Porque, afinal de contas, restam as feridas.
Mas o que nos resta é sermos forte.
:)
seguir em frente e deixar as mágoas para trás!
só isso!
=*
Nossa me identifiquei TOTAL com esse post meu...
mas eh isso aih td o que tem que dar certo dá certo!!
Como diz uma música: NEM SEMPRE A FRAQUEZA QUE SE SENTE QUER DIZER QUE A GENTE NÃO É FORTE!
=)
;**beeijo
Prometo que venho ler o texto mais tarde [não literalmente mais tarde, porque mais tarde eu estarei roncando]! É que o sono tá apertando, sabe como? :)
Também vou adicionar o seu, okay?!
Um beijo. :*
Ah, e o post já tá chegando, haha! :*
"...é o silêncio que na verdade é o grito da alma, o mais forte e mais desgastante; o que arranha a garganta e te faz cuspir um sangue que só você vê, e é escuro". Achei essa frase fantástica. O silêncio é o grito, e você falou sobre vermes e força. Somos tudo isso, mas na maioria das vezes só conseguimos olhar ora pra uma faceta, ora pra outra...
Solta nota de uma flauta
Um retrato preso à mão
Um tambor fora do compasso
Segue o bater de coração
Convido-te a partilhar as emoções
Deixadas pelos ponteiros de um relógio…
Boa semana
Mágico beijo
meoo deooos... que tah havendo, menina??
que post triste.... =/
Karalho Garota eu adorei o texto,e vc está mais do que certa, e quem nunca passou por issu?! putz cansei de sofrer na mão de várias pessoas isso pq eu me importava demais com o "sentimento" delas, mas uma coisa eu aprendi sempre coloque vc em primeiro lugar e nunca deixe se abalar por coisas tão pequenas afinal vc naum é nada daquilo k eles dizem que vc é.
saudações!
Postar um comentário